quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jaime Ramos (bem) apanhado

Pelo Metro, Jaime Ramos tem percorrido quilómetros. A distância que separa as Beiras da capital faz-se curta para quem se move pelos legítimos anseios das populações.

A conclusão das obras no Ramal da Lousã, para que nele seja possível circular de Metro, é mais uma batalha que tem como figura de proa o médico mirandense. Pode não ganhar todas as refregas, mas louve-se o seu espírito de luta e sacrifício por aquilo em que acredita. 

Ex-autarca social-democrata, o médico mirandense é voz incómoda para aqueles que querem esquecer na gaveta as promessas feitas às populações. Muitos cabelos brancos lhe têm rendido as lutas pelo que considera ser justo. 

Victor Costa, pintor e ex-presidente da Junta de Freguesia de Almalaguês, registou Jaime Ramos em mais uma destas batalhas. 

A caricatura acima, que o autor teve a gentileza de nos autorizar a reprodução, regista o porta-voz do Movimento Cívico de Miranda do Corvo, Lousã, Góis e Coimbra, de metro na mão, apontando o caminho para que o Metro seja metido na linha.

Sem comentários:

Enviar um comentário