segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Passo a passo, Coelho fintou "batida" pelo Metro


O director-adjunto do “Campeão” bem se esforçou por conseguir tirar um coelho da cartola e ouvir, da boca do primeiro-ministro, a confirmação de que o Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) consta entre os projectos candidatáveis ao próximo Quadro Comunitário de Apoio. Não teve sorte. Coelho manteve-se “na toca” e fez por ignorar as sucessivas investidas do jornalista.


Rui Avelar fez marcação cerrada e seguiu todos os passos do governante, aquando da sua deslocação a Coimbra, no último fim-de-semana.

Contudo, o experiente jornalista teve sorte igual à dos manifestantes que reclamavam a conclusão das obras atinentes a meter o Metro na linha.

Um e outros ficaram sem saber o que pensa o primeiro-ministro, certos, porém, de que este Coelho é lampeiro a fintar quem lhe quer dar caça. Em abono da verdade, diga-se, esta não é a sua primeira batida.

Jaime Ramos, ex-autarca social-democrata e porta-voz do Movimento Cívico criado em prol do Metro, criou condições para que o primeiro-ministro desse uma palavra de conforto a quem (des)espera pela conclusão das obras no centenário Ramal. Nada feito.

Compareceram, também, autarcas socialistas, de Miranda do Corvo, Lousã e Vila Nova de Poiares. Todos enfrentaram o mau tempo movidos por uma espécie de... ouvir para crer. Uns e outros não tiveram sorte.

Pedro declinou falar ou responder a perguntas sobre o SMM e, sem mais delongas, foi direitinho ao auditório do Instituto da Juventude para falar a militantes do PSD da sua recandidatura à liderança do partido.

Conclui-se, portanto, que o primeiro-ministro, apesar de ter feito quilómetros até à cidade do Mondego, não está para conversas de Metro.

1 comentário:

  1. Temos de ver que o homem estava como líder partidário e não como PM. Vocês não lhe fizeram uma análise ao ADN e não viram o fato? Eram de presidente do PSD ou de PM? A polícia e a segurança privada pagou do bolso dele.
    Ah! E um líder partidário não diz boa noite a manifestantes. Isso são coisas de primeiro-ministro. ;)

    ResponderEliminar