quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Memória selectiva


O ex-vereador da Câmara de Coimbra João Orvalho, outrora eleito pelo PSD, recorreu, recentemente, às redes sociais para recordar uma iniciativa do antigo prefeito Carlos Encarnação.
Na vigência do primeiro Governo de José Sócrates, com Manuel Oliveira a gerir os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, Carlos Encarnação ordenou que a frota dos SMTUC fizesse alarde da mensagem aqui reproduzida.
O assunto acaba de voltar à ordem do dia devido a uma entrevista concedida pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa (PS), Fernando Medina, compreensivelmente entusiasmado com o cenário de a Administração Central continuar a abrir os cordões à bolsa para pagamento de indemnizações compensatórias a operadores de transportes da capital em nome do serviço social prestado.
A iniciativa de João Orvalho é pertinente, tal como tinha sido a de Carlos Encarnação. Mas ambos se terão esquecido que foi o primeiro Governo de Aníbal Cavaco Silva (1985 -87) a pôr de lado o pagamento de indemnizações compensatórias aos SMTUC por parte da Administração Central.


Sem comentários:

Enviar um comentário