quinta-feira, 23 de março de 2017

Vai partir, dr. Machado?


A relativa maioria socialista na Câmara Municipal de Coimbra esteve ufana, segunda-feira (20), ao ver aprovada a adjudicação do primeiro troço da via Central («Baixa»).

Perante tantas declarações de voto de edis do PS, José Augusto Ferreira da Silva, representante do movimento Cidadãos por Coimbra (CpC), gracejou: “Isto parece mesmo uma reunião de despedida do Sr. presidente da Câmara”.

“Vai partir, dr. Manuel Machado”?, questionou o vereador, insistindo no registo irónico e confessando, sem hipocrisia, não sentir pena se assistir, dentro de meio ano, à destituição do prefeito por via eleitoral.


Febre que mata?  


Cheio de pedalada, o vereador de CpC preveniu Manuel Machado que “a febre do betão pode ser assassina”, tendo acenado, a título de exemplo, com o mandato (1983 -85) de Fernando Mendes Silva (independente eleito pelo PS para timoneiro do Município conimbricense). 


“O trabalho autárquico é para quatro anos”, afirmou José Augusto Ferreira da Silva, para espanto da autarca Carina Gomes (PS), cujo estatuto de novata nestas andanças não lhe proporciona o cotejo histórico invocado pelo vereador.

Sem comentários:

Enviar um comentário