sexta-feira, 10 de março de 2017

Mau feitio

O vereador Pedro Bingre, em representação do movimento Cidadãos por Coimbra (CpC), questionou, esta semana, o líder do Município, Manuel Machado (PS), sobre a demora camarária na tramitação de cerca de um um milhar de processos de contra-ordenação.O prefeito não respondeu ao vereador, sendo que a vice-presidente da Câmara conimbricense, Rosa Reis Marques, e a directora de departamento Rosa Batanete também enveredaram pelo silêncio numa fase em que Manuel Machado estava ausente da reunião autárquica de carácter público.
A versão oficial foi divulgada, quarta-feira (08), através do diário As Beiras, de cuja edição vale a pena transcrever um excerto.
Ei-lo: ao eleito por CpC, o presidente da Câmara não respondeu – “é bom que se saiba que, nas reuniões, eu não estou em funções de expediente”... Mas, no final, instado por jornalistas, o prefeito explicou que se trata de processos “complexos, em que é preciso cumprir diversas etapas processuais, o que os torna muito morosos”.
Ainda assim, assinala o referido diário, Manuel Machado sublinhou o “esforço feito para melhorar o desempenho, nomeadamente, através do reforço da equipa de funcionários afectos ao sector”.

Sem comentários:

Enviar um comentário