quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Falta de civismo


Um leitor contou às “Vinagretas” uma situação na Azinhaga da Quinta do Narigão, em Coimbra, onde estaciona o seu automóvel há mais de 20 anos.
Trata-se de uma rua sem saída, com logradouro comum dos prédios que confinam numa extremidade com a rua de Pedro Monteiro e na outra com a rua de Afonso Henriques. Por ser logradouro e passeio público é proibido o estacionamento, mas os agentes da lei raramente actuam, até porque quando há civismo não se prejudica a circulação.
Só que, num destes dias, uma senhora, dona do Mercedes que se vê na foto, estacionou intencionalmente e de forma a bloquear a saída - indiferente aos pedidos dos moradores que a alertaram para o facto.
Lá veio a polícia, lá foram multados todos os carros com pena mínima e a dita senhora, incontactável apesar dos esforços das autoridades, não se dignou a remover a viatura.
“Talvez porque tenha vencimento compatível com a aparência de um carro tão automático que até o reboque teve medo de lhe mexer - e por isso pagar 120 euros pouco signifique. É triste, mas é verdade.
O civismo não se mede pela condição ou aparência social”, comentava-se no local.


Sem comentários:

Enviar um comentário