quinta-feira, 18 de outubro de 2018

“Magia” do sonho


O grupo de trabalho para a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027 quer que esse ano, “mais do que uma celebração, uma festa”, seja um caminho de mudança, noticiou a Agência Lusa.
Para o mágico Luís de Matos, naquele projecto há três períodos, o que começa agora e decorre até final de 2026, o segundo (durante 2027) e o que irá “até à eternidade”. Segundo Luís de Matos, citado pela agência noticiosa, não são muitas as debilidades da cidade/ região, “mas há coisas” que devem ser feitas e “este é o momento, a oportunidade, para fazer a diferença”.
Para o porta-voz do grupo de trabalho incumbido pela Câmara Municipal de Coimbra de preparar a candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura em 2027, este é o tempo de criar públicos, de reabilitar equipamentos, de “fazer alterações estruturais, com que todos sonham”, mas a principal “matéria-prima é Coimbra, a primeira capital de Portugal, possuidora de uma das mais antigas universidades, Património da Humanidade”, terra de onde “saíram e continuam a sair pessoas” que influenciaram o mundo em muitas áreas.
Esperançado em poder assistir ao êxito da candidatura, o redactor das Vinagretas optou por dar a esta nota o título “Magia” do sonho; se estivesse céptico, titularia “Ilusão” do sonho.


Sem comentários:

Enviar um comentário