segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bem-aventurado Costa...

O sociólogo Boaventura de Sousa Santos – que apresentou, em 2012, um livro da autoria de António Costa – escreveu, na mais recente edição da revista Visão, que o Partido Socialista carece de “um líder à altura”.

“Está errado o PS e está errado o Bloco de Esquerda, minado por sectarismos cruzados”, opina o director do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

“Sem ego por onde se lhe pegue, António José Seguro proclama, nas paredes da sede do PS: 'Eu quero o Novo Rumo'; não é o Partido Socialista que quer ou os portugueses que querem”, assinala o sociólogo, em cujo ponto de vista o episódio soa a “dramatização populista”.

“Neste ano em que celebramos o 40º. aniversário de 25 de Abril, talvez estejamos a regressar ao 24; não ao tempo, mas à imaginação política sufocada a que a 'Revolução dos cravos' devolveu a respiração”, conclui Sousa Santos.

Se tivermos presentes os elogios feitos, há dois anos, ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o sociólogo é dos que pensam: Bem-aventurado Costa...


Sem comentários:

Enviar um comentário