Espere, sem enviar mensagem
Contrariando um antigo lema, que
exortava a telefonar em vez de se efectuarem deslocações, a Agência
para a Modernização Administrativa pode, hoje em dia, sugerir às
pessoas que se limitem a esperar numa Loja do Cidadão.
Vem isto a propósito do que acaba de
acontecer a um leitor do “Campeão”. Na expectativa de consultar
o Instituto da Segurança Social, com 67 pessoas em fila de espera, o
leitor do nosso Jornal accionou o 3838, a 14 de Dezembro [de 2017],
pelas 16h06, aguardando ser informado da aproximação da ocasião de
atendimento.
A vez dele na Loja do Cidadão em
Coimbra acabou por chegar, volvidas cerca de duas horas; ainda assim,
mais de 12 horas antes de receber resposta, cujo teor é o seguinte:
“a senha associada ao código (…) já foi chamada”.
Atendido pouco depois das 18h00 [de 14
de Dezembro], o leitor do “Campeão” só foi informado, através
de mensagem escrita, pelas 06h53 do dia seguinte.
Embora tardiamente, a Agência para a
Modernização Administrativa esmerou-se em avisar o cidadãos antes
das 07h00 de 15 de Dezembro.
Madrugador não deixa de ser aquele
instituto público; pena é que tenha agido com meio dia de atraso.
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