quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Aeroportos a planar


Parece ser desta que Portugal e, em particular, a zona da Grande Lisboa vão usufruir de um novo aeroporto, tendo o Montijo sido o local escolhido. Já lá vão 50 anos e 17 possíveis localizações desde que o assunto é debatido e, por isso, ainda mesmo sem estudo ambiental, o Governo avançou para a assinatura de um acordo sobre o modelo de financiamento da anunciada infra-estrutura. Contudo, ela não chegará a despontar (uma vez mais) se o estudo ambiental não for favorável. E assim se retrocederá mais 50 anos e se voltarão a discutir outras dezenas de locais passíveis de albergar um novo aeroporto. 

Numa altura em que o turismo está no auge em Portugal e em que a própria TAP admite ser a companhia de navegação aérea mais atrasada do mundo, o prometido equipamento é, cada vez mais, uma prioridade para o país. 

Poder-se-á colocar na equação um novo possível local? Quem sabe o tão anunciado aeroporto de Cernache... Ou talvez não, já que também esse se inclina para andar durante anos a “viajar” entre Coimbra e Monte Real sem ter poiso certo.


Sem comentários:

Enviar um comentário