quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Machado igual a ele mesmo

Sosseguem os munícipes de Coimbra que, porventura, receiem surpresas provenientes do quinto mandato de Manuel Machado (PS) como timoneiro da Câmara (CMC).

O redactor das Vinagretas passa a justificar o que diz. Volvido quase um mês sobre a investidura dos membros do novo executivo municipal sem haver divulgação da distribuição de pelouros, o “Campeão” questionou o prefeito sobre a remuneração de vereadores em dedicação exclusiva.

O economista ordenou, então, sem surpreender, a divulgação dos nomes dos cinco vereadores a tempo inteiro. Sujeito a análise, um edital camarário indica haver sido redigido a 13 de Novembro (por conseguinte, oito dias antes da divulgação). Curiosamente, os dois dígitos passaram ao papel postos à mão (ver imagem abaixo).O episódio vale o que vale, mas tem o demérito de remeter para outro – Nuno Mateus foi ilibado, recentemente, pelo Ministério Público, apesar do uso de uma viatura camarária, ao abrigo de um despacho de Manuel Machado. Como noticiou o “Campeão”, oportunamente, sobre o arguido recaíam indícios de cometimento de um crime de peculato de uso por ter ido num carro da autarquia, com motorista, em Abril de 2016, levar uma filha a um infantário.A procuradora-adjunta do DIAP de Coimbra Sabina Pereira Santos arquivou o inquérito do foro criminal, na medida em que um despacho de Manuel Machado, datado de Dezembro de 2014, autoriza o chefe do seu gabinete e dois adjuntos a usarem carros camarários, com motorista, ou a conduzi-los, por conveniência de serviço. Porém, a existência do despacho era desconhecida pela directora do Departamento de Administração Geral da autarquia, Rosa Batanete.Com dezenas de anos de vida autárquica, o economista já devia saber que à mulher de César não basta ser séria, pois é do domínio do bom senso que também pareça [ser].


Sem comentários:

Enviar um comentário