quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Condenado ou consagrado?


O presidente da Académica/OAF, José Eduardo Simões (JES), convidou dois jornais conimbricenses, o portal “Notícias de Coimbra” e a rádio Antena 1 para o acompanharem numa ida a Cabo Verde, onde a Académica do Mindelo acaba de festejar o 75º. aniversário.

O portal fez-se representar por Fernando Moura (à esquerda, na foto, em primeiro plano), o Diário de Coimbra por Ricardo Santos (ao lado), a Antena 1 por Pedro Ribeiro (atrás de Moura) e As Beiras por António Rosado.

O “Campeão” publicou, há um ano, um extenso trabalho sobre as académicas de Cabo Verde, da autoria de Francisco Fontes (ex-jornalista da Agência Lusa), mas foi ignorado por José Eduardo, que não esquece o papel do nosso Jornal a propósito do processo em que ele, outrora director de urbanismo de Coimbra, foi condenado por corrupção passiva.

Moura tinha por hábito apodar JES de José Condenado Simões. Irá o “Notícias de Coimbra” passar a rotular o presidente da Académica/OAF de José Consagrado Simões?

Através do Facebook, Fernando já reagiu, com elegância, à pergunta do blogue «Tiradas de “Campeão”». Com a ironia de que tão bem faz uso, Moura promete interceder junto do seu amigo JES.

Sem comentários:

Enviar um comentário