quinta-feira, 30 de maio de 2019

“Avião da memória”


Depois de haver feito humor, acenando com a hipotética companhia “Air Cindazunda”, o movimento “Somos Coimbra”, através do seu líder e vereador José Manuel Silva, fez «aterrar» na praça de 08 de Maio, o “avião da memória”.
Até que Manuel Machado habilite o médico e autarca independente com os estudos encomendados pela Câmara Municipal conimbricense acerca da pretensão de dotar a cidade de um aeroporto internacional, José Manuel promete fazer voltar a «aterrar» o “avião da memória”, quinzenalmente, na praça de 08 de Maio. Ainda sem acesso ao estudo, e como prometido, a aeronave voltou a pousar, esta última segunda-feira (27), na reunião do executivo.
Silva censura um “inexplicável e prepotente secretismo” que, alegadamente, subjaz a “novos estudos” respeitantes à infra-estrutura aeroportuária prometida para Antanhol / Cernache.
A advertência de que o movimento cívico “continuará a exigir a construção” do aeroporto internacional de Coimbra (“conforme promessa do PS, sob palavra de honra”) até ao Outono de 2021, teve resposta através do vice-presidente da CMC.
“Querer que o aeroporto internacional de Coimbra esteja pronto dentro de dois anos é uma pretensão infantil”, replicou Carlos Cida
de.


Sem comentários:

Enviar um comentário