quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O último a saber?


Quando, segunda-feira (05), o vereador Paulo Leitão (PSD) começou a interpelar o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado (PS), acerca de uma notícia que acabara de ser divulgada pela edição electrónica do “Campeão”, o prefeito foi protagonista de um gesto interpretado pelo redactor das Vinagretas como de negação. 

Trata-se da notícia que fez manchete na edição impressa do "Campeão", a 08 de Fevereiro – a anulação de um concurso para o comando da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra. 

O diálogo entre Rosa Batanete, jurista, directora do departamento camarário de Administração Geral, e o edil, economista, não foi decifrável da bancada dos jornalistas. Mas... deu para ver a directora de departamento a exibir um papel ao presidente da CMC, com o condão de mudar o semblante de Manuel Machado, que se apressou a sair da sala de reuniões do executivo municipal.

A sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra (TAFC) terá estado na Divisão de Apoio Jurídico (DAJ) da edilidade, presumivelmente à espera de um detalhe proveniente da Divisão de Recursos Humanos. 

Na medida em que na Redacção do “Campeão” as coisas não se compaginam com burocracias, aparentemente, a notícia foi tornada pública, via edição electrónica do nosso Jornal, antes de Rosa Batanete (superiora hierárquica da DAJ) ter tido oportunidade de informar o prefeito.


Sem comentários:

Enviar um comentário