quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

“Família” desavinda

Depois de, na semana passada, haver preconizado a abertura da base aérea de Monte Real à aviação civil, João Ataíde disse que não se sente minimamente comprometido com a inclinação de Manuel Machado no sentido de ser construído um aeroporto internacional entre Antanhol e Cernache.

Os episódios pouca importância teriam se ambos os autarcas não tivessem sido eleitos pelo PS, avultando, ainda, o facto de o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, acumular o cargo com o de líder da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM - RC).
O diário As Beiras fala de “clivagens na «família» socialista”, com o senão de as associar ao “aeroporto de Coimbra” (que é coisa que não existe).
Como é óbvio, o redactor teve o cuidado de meter entre aspas a palavra família. Solidário com o líder do Município de Leiria, o principal autarca da Figueira da Foz indicou haver sido apanhado de surpresa pelo empenho do presidente da Câmara de Coimbra em ver aviões a aterrar e a levantar voo a Sudoeste da cidade.
João Ataíde confidenciou ter tido a companhia de Manuel Machado quando se reuniu com um alto chefe militar por causa da eventual abertura da base aérea de Monte Real à aviação civil. O desabafo do autarca figueirense sugere que a coerência do homólogo conimbricense, nesta matéria, é «chão que já deu uvas».

Sem comentários:

Enviar um comentário