quinta-feira, 1 de junho de 2017

Silva & Silva

O reitor da Universidade de Coimbra recebeu, há dias, um irmão, José Manuel Silva, na qualidade de candidato a presidente da Câmara local, revelou o movimento “Somos Coimbra”.

José Manuel Silva, anterior bastonário da Ordem dos Médicos, tem visitado diversas instituições da cidade, dando a conhecer o programa previsto para a sua candidatura e ouvindo as principais preocupações e ambições das entidades anfitriãs.

“Câmara e Universidade (…) devem dialogar, e trabalhar em conjunto, por um melhor futuro para Coimbra; posso garantir que assim acontecerá, a partir de Outubro, uma vez que estou em consonância com o reitor”[João Gabriel Silva], diz o médico, citado por uma porta-voz do sobredito movimento.

Segundo o ex-bastonário, “para o bem da cidade e do concelho, Câmara e Universidade têm de ser parceiros activos e simbióticos”. “Juntas, [Câmara Municipal e UC] serão mais fortes e Coimbra ficará mais forte”, opina José Manuel Silva, em cujo ponto de vista “é tempo de instituir, definitivamente, uma nova cultura, acabar com as ‘costas voltadas’ entre instituições e rentabilizar a enorme riqueza material e imaterial” da cidade.

Na perspectiva do médico, é indispensável “um Pacto para o Desenvolvimento e Competitividade para o concelho de Coimbra”.


Sem comentários:

Enviar um comentário